Inclusão Escolar: Conhecer, Agir e Viver.
Autor (a): Maria da Conceição Dias Magalhães.
Sou professora do ensino fundamental e trabalho na Escola Municipal Antônia Ferreira, na periferia de Belo Horizonte. Esta escola possui 17 salas e funciona em três turnos. No primeiro, atende a crianças do segundo ciclo (9, 10 e 11 anos). No segundo, a crianças do primeiro ciclo (6, 7 e 8 anos) e, no noturno, o atendimento é para os jovens e adultos. Eventualmente este ano, a escola tem duas turmas do segundo ciclo no turno da tarde. Parte de seu alunado é de classe média baixa e parte é bem pobre.
Fonte: http://www.bancodeescola.com/conhecer.htm
Deficiente visual se torna DJ
Cego desde os 9 anos, hoje Anderson Farias forma junto com Roger Marques, também deficiente visual, a primeira dupla de DJs cegos do Brasil, a dupla DJs Unidos.
Isis Mastromano Correia
A falta de visão não impediu que o analista de sistemas Anderson Farias, de São Caetano, realizasse o sonho de ser DJ. Cego desde os 9 anos, hoje, aos 28, ele forma junto com Roger Marques, também deficiente visual, a primeira dupla de DJs cegos do Brasil. "Bom, se você procurar na Internet as palavras DJ e cegos só aparece a gente", brinca.
Este relato é super interessante, vale a pena ler: http://www.saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=19486
Mãe dos cegos
Dorina Nowill não se intimidou com sua cegueira e criou uma fundação que é referência no Brasil
Neste mês, começa a contagem regressiva para a celebração mundial do bicentenário de nascimento de Louis Braille, o criador do sistema de escrita e leitura em relevo, que possibilitou às pessoas cegas o acesso ao conhecimento. No Brasil, uma das representantes de destaque da comissão nacional é Dorina Nowill - eleita no ano passado, pela revista Forbes, uma das cinco mulheres mais influentes do País, e que terá este ano uma série de atividades em sua homenagem. E olha que ela vai fazer 89 anos em maio!
Fonte: http://www.saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=20988
Um comentário:
Olá Rachel,
Gostaria de parabenizá-la pela construção do seu blogger e dizer que ele tem boas informações.
Um grande abraço, Renata.
Postar um comentário